"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

marți, aprilie 12, 2005

Conferência "A Reforma Norte-Americana: a Lei Sarbanes-Oxley"

No próximo dia 10 de Maio, o IVM - Instituto dos Valores Mobiliários promove uma Conferência sobre a "A Reforma Norte-Americana: a Lei Sarbanes-Oxley", a ser proferida pelo Prof. Lawrence Cunningham, do Boston College.
Contando com a colaboração da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e o apoio da Embaixada dos Estados Unidos da América em Portugal, a Conferência realizar-se-á na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, pelas 18h 30
Informações e inscrições no IVM - Faculdade de Direito de Lisboa - Preço da conferência: € 61,29 Telef.: 217906708, Fax: 217906709, E-mail: ivm@mail.fd.ul.pt

Recordamos que o Sarbanes-Oxley Act foi aprovado em 2002 pelo Congresso dos EUA na sequência de uma série de falências fraudulentas, como a da Enron, e pretende introduzir padrões mais estritos de governança societária, sobretudo no referente à transparência da informação a transmitir nos mercados financeiros, acompanhados de penas mais severas.
Para um acompanhamento quase diário da aplicação desta Lei, vide o inside Sarbanes Oxley blog

Niciun comentariu: