"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

marți, august 14, 2007

"Associação de seguradoras dinamiza actividade do sector"

Segundo o AngolaPress, "A criação no país de uma associação das seguradoras de Angola é vista pelo director geral do Instituto de Supervisão de Seguros (ISS), Fernando Aguir, como instrumento facilitador na relação institucional entre as seguradoras/fundos de pensões e as instituições a fins do Estado angolano.
Em declarações hoje (segunda-feira) à Angop, em Luanda, o gestor disse que o surgimento de uma associação facilitará na parceria com o Ministério das Finanças e o Instituto de Supervisão de Seguros, 'na medida que as seguradoras e fundos de pensões teriam um representante para dialogar com essas entidades'. Segundo afirmou, o mercado de seguros necessita de iniciativas conjuntas vindas das seguradoras para atingir metas que dificilmente serão alcançadas se cada uma agir de forma individual.
Para a actual etapa do desenvolvimento do ramo de seguros no país, disse ser necessário actualizar o sistema técnico legal do sector, por forma a se poder executar o plano estratégico do ISS, que inclui a implementação de seguros obrigatórios e a divulgação da obrigatoriedade de se fazer seguros no país. No âmbito dos seguros obrigatórios poderão constar os de acidentes de trabalho, responsabilidade civil, assim como o de reenquadramento tributário e benefícios fiscais.
Referiu que o mercado de seguros está a responder ao nível do que dele se esperava, fruto da sua liberalização, das regras impostas e da estabilidade económica que o país regista.
O mercado segurador do país tem licenciado seis seguradoras, cinco sociedades correctoras e três sociedades gestoras de fundos de pensões."

Niciun comentariu: