"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

vineri, decembrie 09, 2005

"Têxteis: Conferência da OMC é 'última oportunidade' para UE"

Como refere o Diário Económico, "O presidente da Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP), Paulo Nunes de Almeida, considerou hoje que a próxima Conferência Ministerial da Organização Mundial do Comércio (OMC) é a 'última oportunidade' para a União Europeia melhorar o acesso aos mercados. 'Tanto a Comissão como os Estados-Membros deveriam aproveitar esta oportunidade para conseguir um acesso eficaz e tangível aos mercados para todos os exportadores da UE', defendeu Paulo Nunes de Almeida em comunicado.
As associações empresariais e centrais sindicais portuguesas estão a acompanhar com 'fortes expectativas' a preparação da próxima reunião da OMC, que terá lugar entre os dias 13 e 18 em Hong Kong, tendo reunido hoje mesmo com o ministro da Economia para debater as principais questões." (As hiperligações foram acrescentadas)
Este artigo está acessível em texto integral.

Niciun comentariu: