"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

joi, decembrie 22, 2005

"Microsoft: críticas da Comissão Europeia 'são injustificadas'

O jornal Público Última Hora noticia que "A direcção da Microsoft considera que as críticas de que foi alvo por parte da Comissão Europeia (CE) 'são injustificadas' e anunciou que vai recorrer para os tribunais se Bruxelas mantiver a sua intenção de aplicar multas diárias ao gigante de informática.
'As acusações são injustificadas', lê-se num comunicado assinado por Brad Smith, director jurídico da Microsoft, para quem a abertura do código do Windows 'pode abrir a porta à produção de clones de partes do sistema operativo' da empresa de Bill Gates.
Smith afirmou que a empresa está empenhada em cumprir as normas da União Europeia, mas assegurou: 'Vamos contestar hoje a posição [da CE] através de todas as formas legais previstas pela legislação europeia'."
Este artigo pode ser lido em texto integral.

Niciun comentariu: