"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

miercuri, decembrie 28, 2005

"Empresa na Hora - Registo de Domínio .pt"

Nos termos de uma Nota de Imprensa divulgada ontem pelo Ministério da Justiça, "Já está disponível e a funcionar o registo de domínio na Internet .pt, atribuído automaticamente na constituição da 'Empresa na Hora'. Esta é uma nova medida do Governo que, no âmbito do Plano Tecnológico, promove a utilização das novas tecnologias ao serviço da competitividade e da inovação das empresas nacionais.
Com o projecto 'Empresa na Hora', do Ministério da Justiça, é efectuado um registo de domínio na Internet, a partir da firma escolhida. A 'Empresa na Hora' criada passa logo a poder:
  • Criar uma página na internet: ex. www.firmadaempresa.pt
  • Utilizar endereços de e-mail personalizados: ex: vendas@firmadaempresa.pt
O processo é bastante simples e assegurado por via electrónica: a constituição da 'Empresa na hora' é comunicada electronicamente pelo Ministério da Justiça, através do Instituto das Tecnologias de Informação na Justiça (ITIJ), à Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN), a qual disponibiliza de imediato o novo domínio, que ficará alojado na FCCN até que a empresa assuma a respectiva gestão. Para o efeito, a FCCN envia à empresa o login/password que permitem, através da Internet, assumir a gestão do domínio entretanto criado.
O registo de domínio será atribuído a todas as 'Empresas na Hora' constituídas desde 14 de Julho de 2005. Neste momento já mais de 1500 empresas têm o registo de domínio atribuído. Recorde-se que de acordo com os dados estatísticos de 14/12/2005, foram constituídas até essa data 1549 'Empresas na Hora', e o tempo médio para constituição de empresas na hora é de 1h13mts.
Esta funcionalidade será assegurada pela FCCN e é gratuita para todas as 'Empresas na Hora' durante o primeiro ano de vida da empresa." (As hiperligações foram acrescentadas)

Niciun comentariu: