"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

duminică, decembrie 11, 2005

"Telecomunicações são serviço público"

De acordo com um artigo de Leonel de Castro, publicado no Jornal de Notícias de hoje, "O presidente da Associação Portuguesa de Direito do Consumo (APDC), Mário Frota, anunciou, ontem em Coimbra, ter a garantia do Governo de que as telecomunicações voltarão a ser consideradas serviços públicos essenciais.
'O secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor garantiu-me [numa reunião recente] que os serviços de telecomunicações voltariam a ser incluídos no núcleo duro dos serviços públicos de interesse geral, beneficiando, nessa medida, os utentes de todos os direitos neles consignados', revelou o jurista.
O presidente da APDC falava à Lusa à margem da IV Conferência Nacional de Serviços de Interesse Geral - As Comunicações Electrónicas, que decorreu no auditório da Ordem dos Advogados, em Coimbra." (As hiperligações foram acrescentadas)
Este texto está acessível na íntegra.

Niciun comentariu: