"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

vineri, decembrie 16, 2005

A "APRITEL considera a 'golden-share' na PT um retrocesso à concorrência"

Num texto de Paula Moutinho, o Jornal de Negócios Online, refere que "O proteccionismo dos operadores afasta o investimento no sector das telecomunicações e conduz a desempenhos económicos medíocres, com prejuízo para os consumidores, é a conclusão de um estuda da European Competitive Telecommunications, divulgado hoje pela Associação dos Operadores de Telecomunicações (APRITEL).
Em comunicado, a APRITEL, afirma-se preocupada com as declarações dos membros do Governo 'no sentido de aumentar a sua influência sobre a gestão do operador histórico português'.
'Este proteccionismo, seja através de golden share, ou de uma participação reforçada no capital do operador incumbente, representa um retrocesso no processo de abertura à concorrência', diz a Associação acrescentando que se congratula com o facto de a 'Comissão Europeia estar atenta e sensível a este problema'." (As hiperligações foram acrescentadas)
Este artigo pode ser lido em texto integral.

Niciun comentariu: