"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

luni, decembrie 12, 2005

"Comércio: Manuel Pinho considera que liberalização é positiva mas tem de ser 'equilibrada'"

A edição de hoje do Diário Económico noticia que "A liberalização do comércio internacional é positiva para o mundo, mas a abertura dos mercados terá de ser 'equilibrada' com a análise de todos os problemas envolventes, declarou o ministro da Economia. Em declarações à agência Lusa, Manuel Pinho afirmou que 'esta questão da liberalização do comércio internacional tem de ser vista seriamente porque não há dúvida que traz grandes vantagens para todos os países, mas tem de ser feita de forma equilibrada e têm de ser vistos todos os aspectos que estão envolvidos'.
O ministro, que chegou hoje a Hong Kong para participar na sexta conferência ministerial da Organização Mundial do Comércio (OMC), manifestou o desejo de que a reunião 'traga resultados concretos' embora, e à semelhança de declarações de outros responsáveis políticos, o faça sem grandes certezas. 'Na agenda estão questões extremamente importantes como a agricultura. Vamos ver como corre (a reunião)', afirmou o ministro.
Manuel Pinho também salientou que 'há incerteza até que ponto haverá resultados palpáveis' embora 'espere o melhor' devido à importância dos temos em discussão." (As hiperligações foram acrescentadas)
Este artigo está acessível em texto integral.

Niciun comentariu: