"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

duminică, decembrie 11, 2005

Novidades Bibliográficas da Semana, em Portugal

Da ultima semana, salientamos o estudo de Pedro Pais de Vasconcelos com o título A Participação Social nas Sociedades Comerciais, que tem como objecto a investigação da participação social, no seu modo multimodo de ser, no seio da sociedade, como a sua posição perante a sociedade, como aproveitamento da utilidade económica do seu investimento na sociedade, e como seu quinhão na sociedade. Todos estes são modos de ser, são modalidades de existência que integram e se integram num mesmo e complexo ente jurídico (editado pela Almedina).

Sublinhamos ainda o estudo de Sofia Gomes Vairinho, denominado A actual repartição de competências entre o INPI, RNPC e FCCN, disponível em http://www.verbojuridico.net/.

Niciun comentariu: