"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

vineri, decembrie 16, 2005

"Procuradoria enviou hoje ao Governo um parecer sobre o contrato da Liga com a Betandwin"

Também de acordo com o Diário Económico, "A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou hoje ao secretário de Estado do Desporto o parecer sobre a legalidade do contrato entre a Liga Portuguesa de Futebol (LPFP) e a austríaca Betandwin, revelou hoje uma fonte da PGR.
O secretário de Estado, Laurentino Dias, pediu em Agosto ao Conselho Consultivo da PGR que se pronunciasse sobre o contrato de patrocínio da Superliga de Futebol pela Betandwin.
Ouvido no Parlamento sobre esta matéria, em Outubro, o secretário de Estado afirmou pretender agir 'segundo a interpretação que fizer do parecer', mas 'sem esquecer que é uma matéria que está também em decisão nos tribunais'.
O parecer da PGR não é vinculativo, mas poderá pesar nas providências cautelares interpostas quer pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), quer pela Associação Portuguesa de Casinos (APC), que visam a anulação do contrato." (As hiperligações foram acrescentadas)

Niciun comentariu: