"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

vineri, decembrie 23, 2005

Defesa dos consumidores: "Conflitos com centro nacional"

De acordo com um artigo da jornalista Sandra R. dos Santos, publicada no Correio da Manhã de hoje, "O secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, Fernando Serrasqueiro, prepara-se para criar um Centro Nacional de Arbitragem de Conflitos de Consumo e fazer aprovar um Código do Consumidor.
O objectivo do centro nacional é fazer chegar a mediação de conflitos a todas as zonas do País e 'dar resposta a disputas que pela sua natureza não chegam aos tribunais'.
Este centro será incluído no Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, tambêm a ser criado, e cujo papel será definido pelo Conselho Nacional do Consumo, que ontem teve a sua primeira reunião desde a tomada de posso deste Governo. O Código agrupará a legislação já existente."

Niciun comentariu: