"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

marți, decembrie 13, 2005

"PJ faz buscas na sede da Associação Nacional de Farmácias"

Como adianta o jornal Público Última Hora, "A Polícia Judiciária (PJ) está a proceder a buscas na sede da Associação Nacional de Farmácias esta manhã.
O presidente da ANF, João Cordeiro, avançou que as buscas se prendem com a recente constituição da Central de Compras da ANF e com o negócio de compra de 49 por cento da distribuidora de medicamentos Alliance Unichem.
As buscas, que se podem prolongar até amanhã, foram desencadeadas por uma acção da Autoridade da Concorrência e estendem-se também à Central de Compras da ANF, nos arredores de Sintra, e nas instalações da Alliance Unichem." (As hiperligações foram acrescentadas)
Este artigo está acessível em texto integral.

Entretanto e de acordo com o mesmo jornal, "O presidente da Associação Nacional das Farmácias (ANF), João Cordeiro, considerou que as buscas da Polícia Judiciária a três instalações da entidade e a duas empresas participadas não foram 'uma surpresa total', acusando-as antes de serem uma 'manobra de intimidação.'" Tambem esta peça esta disponível na íntegra.

Niciun comentariu: