"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

vineri, decembrie 02, 2005

"Reunião do G7 tenta dar mais uma oportunidade ao acordo na OMC "

Como resulta de um artigo da jornalista Mónica Silvares no Diário Económico, "Os ministros das Finanças e os banqueiros centrais das sete nações mais ricas do mundo vão reunir-se hoje e amanhã, excepcionalmente, para analisar os desequilíbrios da economia mundial, as possibilidades de obtenção de um acordo significativo na reunião ministerial da Organização Mundial de Comércio (OMC) e, mais uma vez, pressionar a China, assim como outras economias asiáticas, a caminhar para uma maior flexibilidade cambial.
A subida dos preços do petróleo, os mercados cambiais e os movimentos das taxas de juro em todo o mundo são outros temas em cima da mesa dos responsáveis alemães, canadianos, norte-americanos, franceses, britânicos, italianos e japoneses. No encontro vão ainda estar presentes os responsáveis do Brasil, Índia, China e África do Sul, assim como o director geral da OMC, Pascal Lamy, o que demonstra a importância que este encontro pode ter para despertar as boas vontades no sentido de se conseguir um acordo em Hong Kong." (As hiperligações foram acrescentadas)
Este texto está acessível na íntegra.

Niciun comentariu: