"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

marți, decembrie 20, 2005

"OMC deixou maior parte do trabalho por fazer"

Nos termos de um artigo da jornalista Mónica Silvares, publicado na edição de hoje do Diário Económico, "A reunião ministerial da Organização Mundial de Comércio, em Hong Kong, chegou ao fim, mas muito trabalho está ainda por fazer. Provavelmente, a parte mais dura. Depois de seis dias, e mais de 100 horas de negociações, os 149 países têm agora menos de um ano para concluir mais de metade do trabalho: baixar as barreiras alfandegárias.
O director-geral da OMC, Pascal Lamy, reconheceu que o acordo concluído em Hong Kong é 'modesto' e ainda falta cerca de 40% do trabalho. Para poder cumprir os novos prazos estabelecidos – a definição das modalidades negociais até Abril de 2006, e a conclusão da ronda até ao final do próximo ano – 'vai ser necessário trabalhar duramente', alertou ainda o responsável."
Este texto está disponível na íntegra.

Niciun comentariu: