"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

miercuri, decembrie 28, 2005

"Livro de reclamações com problemas de distribuição"

O Diário Económico noticia que "O livro de reclamações, que a partir de domingo é obrigatório em todas as actividades de prestação de serviços com contacto com o público, está a ter problemas de distribuição, anunciou hoje o Ministério da Economia.
'De acordo com a informação disponibilizada pela Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM), devido à concentração da procura, verifica-se um estrangulamento ao nível da distribuição, que tem a ver com os procedimentos de controlo da numeração dos livros', refere um comunicado do Ministério da Economia. Prevê-se que o processo de distribuição e venda esteja concluído na primeira quinzena de Janeiro.
A legislação que alarga a obrigatoriedade da existência de livro de reclamações entra em vigor dia 1 de Janeiro, mas haverá tolerância por parte dos organismos fiscalizadores, informou o Ministério da Economia.
Segundo portaria publicada em Dezembro e que entra em vigor a 1 de Janeiro, o livro de reclamações é editado pela INCM e pelo Instituto do Consumidor e custa 18 euros. Pode ser vendido nestas instituições, pelas entidades reguladoras e de controlo de mercado e por outros estabelecimentos desde que requeiram autorização do Instituto do Consumidor" (As hiperligações foram acrescentadas)

Este artigo está disponível em texto integral.

Niciun comentariu: