"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

luni, iulie 11, 2005

"Actos societários vão custar menos de metade do valor actual"

No suplemento Negócios do Diário de Notícias, um artigo assinado pelo jornalista Helena Santareno começa por assinalar que "Os actos societários sujeitos a registo comercial que actualmente têm que ser obrigatoriamente publicados na III Série do Diário da República custarão aos empresários, a partir de Janeiro, menos de metade do que custam hoje, revelou ao DN João Silveira, secretário de Estado da Justiça. Isto porque passarão a ser publicados num site na Internet, que substituirá o DR para esse efeito.
Com este procedimento, em vez dos 77 euros/lauda que pagavam até agora pela publicação de actos constitutivos e alterações aos pactos sociais, por exemplo, os empresários vão pagar apenas 30 euros, podendo ainda beneficiar de um 'desconto' de três euros se a solicitarem pela via tecnológica, o que perfaz um total de 27 euros.".
Este texto está acessível na íntegra.

Niciun comentariu: