"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

joi, septembrie 14, 2006

"Bruxelas quer incentivos para a criação de empresas inovadoras"

Como dá conta o jornalista Fernando de Sousa no Diário de Notícias de hoje, "A Comissão Europeia (CE) vai propor que os governos dos Estados membros criem ajudas financeiras ou incentivos fiscais para promover a criação de empresas inovadoras.
Esta proposta será incluída no novo quadro para as ajudas de Estado nos domínios da investigação, desenvolvimento e inovação, a qual deverá ser apresentado pela CE até ao fim deste ano. O projecto integra-se no esforço para promover a dinamização da economia, no âmbito da chamada Estratégia de Lisboa.
No mesmo período, esperam-se, ainda, novas indicações da Comissão com linhas de orientação para a criação e avaliação de incentivos fiscais, no domínio da investigação e desenvolvimento." (A hiperligação foi acrescentada)
Este artigo está disponível em texto integral.

Niciun comentariu: