"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

sâmbătă, noiembrie 12, 2005

Processos mais duros contra Vioxx

SÃO PAULO, 11 de novembro de 2005 - A Merck e Co deve enfrentar batalhas mais duras na próxima onda de processos contra a companhia envolvendo o analgésico Vioxx, de acordo com reportagem do Wall Street Journal.
A juíza estadual, que está cuidando de quase 3.500 casos contra a farmacêutica, disse a advogados que pelo menos 10 dos próximos casos envolvem demandantes que tomaram o Vioxx por pelo menos 18 meses.
No início desde mês, um júri de Nova Jersey livrou a Merck de culpa pelo ataque cardíaco sofrido por um usuário do remédio, que tomou o Vioxx por cerca de dois meses não consecutivos.
No entanto, em agosto, um juri do Texas, considerou a Merck culpada pela morte por ataque cardíaco de um homem que tomou o Vioxx por cerca de oito meses, determinando que a viúva recebesse US$ 253 milhões de indenização. A Merck afirmou que vai apelar dessa decisão.
Em setembro de 2004, a Merck tirou o Vioxx do mercado, depois que estudos comprovaram que o uso do medicamento por 18 meses ou mais elevou o risco de aparecimento de problemas cardíacos em grupo de pacientes. Logo após a divulgação do estudo, a Merck passou a sustentar que o Vioxx não representa risco para pacientes que o tomaram por apenas alguns meses. Por causa disso, defender o medicamento em casos que envolvem uso prolongado pode ser mais difícil.
Ainda este mês, a Merck enfrentará seu primeiro processo federal, a ser julgado em Huston. O processo envolve um usuário de Vioxx que morreu de ataque cardíaco aos 53 anos, depois tomar o remédio por cerca de um mês. (Fonte: Investnews)

Niciun comentariu: