"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

vineri, noiembrie 04, 2005

Cemig vai distribuir R$ 900 milhões em dividendos (Brasil)

SÃO PAULO, 3 de novembro de 2005 - O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, anunciou ontem que a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) vai distribuir cerca de R$ 900 milhões em dividendos extraordinários, em decorrência do acordo envolvendo o pagamento da Conta de Resultados a Compensar (CRC) a acionistas da empresa. A divulgação do acordo e do pagamento dos dividendos foi feita durante seminário voltado para bancos e grupos investidores estrangeiros, realizado em Londres. Segundo o governador, o acerto fechado sobre o pagamento das CRCs pode servir de estímulo para que grupos de investidores internacionais e os atuais acionistas invistam em conjunto com a estatal.
Aécio Neves afirmou que fez questão de anunciar a distribuição dos dividendos para servir de estímulo a uma maior participação dos estrangeiros nos investimentos que já estão sendo feitos em geração e transmissão de energia elétrica. Sobre o acordo da CRC, ele informou que o contrato de renegociação prevê o pagamento da pendência por meio da retenção de 65% dos dividendos atribuíveis ao estado, além da distribuição dos dividendos extraordinários. (Fonte: Investnews)

Niciun comentariu: