"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

vineri, octombrie 14, 2005

Yamaha processa fabricante chinês por motos falsificadas

O grupo industrial japonês Yamaha e sua filial americana anunciaram nesta quinta-feira que vão processar por falsificação um construtor chinês de moto e seu importador nos Estados Unidos em um tribunal de Los Angeles.
A Yamaha acusa a empresa chinesa Yamoto e seu importador nos Estados Unidos Patriot Motorcycles de colocarem no mercado americano falsificações grosseiras e de má qualidade de seus produtos de sucesso, como as motos utilitárias e os quadriciclos. Segundo o fabricante japonês, "a Yamoto entrou no mercado americano em 2003 com (...) quadriciclos e motos que são de qualidade inferior, mas cujas semelhanças (com os produtos Yamaha) é flagrante.
Em comunicado, a Yamaha citou o exemplo do quadriciclo 70 ATV da Yamoto, que parece, segundo a empresa japonesa, seu modelo 50 ATV, a tal ponto que "as peças de má qualidade da cópia Yamoto são compatíveis com as da Yamaha". O construtor japonês garante, além disso, que a Yamoto copiou suas logomarcas, cores e até seu site na web, ocultando sua origem chinesa,o que é proibido pela legislação americana. (Fonte: AFP)

Niciun comentariu: