"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

luni, octombrie 10, 2005

Real valorizado baixou resultado, diz Aracruz

SÃO PAULO, 10 de outubro de 2005 - O impacto da valorização cambial no preço em reais da celulose reduziu o lucro da Aracruz no terceiro trimestre deste ano. A empresa, maior produtora mundial de celulose branqueada de eucalipto, apresentou no terceiro trimestre de 2005 lucro líquido de R$ 296,8 milhões, resultado 19% menor do que os R$ 368,2 milhões obtidos entre julho e setembro de 2004.
A produção de celulose no terceiro trimestre deste ano foi recorde e atingiu 688 mil toneladas, 18% mais do que igual período de 2004. Segundo a empresa, este volume de produção foi reflexo da entrada em operação da Veracel, empresa que é uma joint-venture da Aracruz com a finlandesa Stora Enso. Segundo o diretor financeiro da Aracruz, Isac Zagury, embora a receita tenha sido menor em função da taxa de câmbio que afetou o preço em reais de seus produtos, em termos de resultado acumulado este deverá ser o melhor ano da Aracruz. (Fonte: Investnews)

Niciun comentariu: