"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

joi, octombrie 13, 2005

Mercado dos medicamentos em Portugal: "Ministro acusa ANF de cartelização"

Nos termos de um artigo da jornalista Carla Marina Mendes, publicado hoje no Correio da Manhã, "Correia de Campos foi questionado na Assembleia da República sobre as dificuldades de abastecimento sentidas pelas empresas com autorização para venda de medicamentos fora das farmácias. Na resposta, classificou estes problemas como 'embargos e objecções naturais, sobretudo por parte de uma entidade [a Associação Nacional de Farmácias – ANF] que detém 55 por cento do mercado grossista'. E pediu ajuda aos deputados. 'O que agradecíamos é que nos ajudassem a destruir este cartel.'
Antes disso, também o secretário de Estado da Saúde, Francisco Ramos, revelara inquietação sobre o problema. 'A Autoridade da Concorrência está a acompanhar a situação, que deriva da ANF controlar 55 por cento da distribuição grossista, o que nos preocupa.'" (Ashiperligações foram acrescentadas)
Este texto está acessível na íntegra.

Niciun comentariu: